Os primeiros passos
Bem, no post passado eu decidi falar sobre meu instrumento de trabalho atualmente que é a criatividade, injustamente tratada pela maioria das pessoas como um dom, quando na verdade é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer um, qualquer um mesmo.
Bem, antes de continuar sugiro que clique aqui para ler o post passado e ter uma experiência melhor na leitura deste artigo.
Os exercícios são diversos, cada um com sua proposta e como qualquer habilidade escalável o ideal é começar devagar. Mesmo que você se considere alguém minimamente criativo ou muito criativo, a importância deste exercício permanece inalterada, pois a
prática leva à perfeição.- Analise a forma das nuvens
Sei que você pode estar pensando que eu estou te tratando como uma criança, e é bem por aí mesmo. Já falei aqui no blog que as crianças possuem uma grande capacidade de imaginar as coisas, e a imaginação é o combustível da criatividade, logo tentar ativar seu modo criança de pensar ajuda mais do que você parar de ler o mídia ninja imagina. Claro, você não vai ativar esse modo ao ponto de sair correndo na rua nu, tocando campainha e gritando feito índio, aí já é demência.
Este é o mais elementar e básico dos exercícios de criatividade, e ele estimula justamente a sua imaginação. Imaginar formas nas nuvens tem o poder de tirar seu cérebro do modo repouso, e procurar respostas ao que está sendo proposto naquele momento, e garanto a você que se você fizer isso todos os dias por pelo menos 5min, não se arrependerá dos resultados.
Quando parecer fácil demais, tente imaginar outra coisa pra a mesma forma que você já decidiu o que é, como por exemplo: se você olhar pra uma nuvem e perceber que ela parece com o Enéias dando entrevista no Roda Viva, tente imaginar outra coisa pra aquela outra nuvem. Este já é um nível 2 do exercício e engloba outro exercício de criatividade, mas isso é assunto pra um post futuro.
Se quiser ir mais a fundo, seguem as sugestões pra você ir mais além e ainda de quebra ajudar na permanência do meu trabalho:
Segue a vida e me segue
Mykael Sales
Clique e faça parte do grupo do Casualmente Falando no Telegram

Nenhum comentário:
Postar um comentário