quarta-feira, 16 de janeiro de 2019

Humor e dinheiro Pt. 1


Humor e dinheiro Pt. 1

No meio artístico em geral fazer uma graninha é muito complicado no começo, e nem risos nem aplausos vão conseguir pagar sequer sua passagem, quanto mais drogas e prostitutas suas obrigações, mas depois de um tempo com o esforço devido, continua tão ruim quanto no começo. Mas é claro, se seu objetivo é apenas se apresentar e se divertir, é válido.

No meio stand-up até que você seja considerado um convidado a nível de cobrar cachê leva um determinado tempo, e isso é justo por dois motivos: primeiro, para realizar qualquer evento com fins financeiros, o organizador irá investir naquilo que irá trazer retorno, e se você ainda não é um humorista que traga público, ou que no mínimo desperte interesse do público em comparecer ao Comedy Club, então... e segundo, os humoristas mais experientes que enxergam você como alguém com experiência o suficiente para ser considerado um convidado. Dependendo da situação, o YouTube é ainda pior.

No começo de minha carreira (tipo, ainda tô nele), eu tinha em mente de minha posição enquanto comediante iniciante, e sabia que não iria ganhar cachê tão cedo, daí comecei a tentar descobrir formas de monetizar minha carreira de uma forma inteiramente ligada ao humor, e a primeira forma encontrada foi um aplicativo bastante conhecido chamado Vigo Video. Nele você grava pequenos vídeos de 15 segundos e compartilha para todos que usam a plataforma, principalmente para seus seguidores. É tipo um Instagram de vídeos que te dá dinheiro ao invés de apenas curtidas.

E foi exatamente pensando no Instagram que comecei a ganhar dinheiro com as “genialidades” que digo. Por dia eu postava em média seis status, e sempre senti falta de alguns recursos que o Instagram não fornecia, e eu os encontrei no Vigo, ou seja, neste momento eu percebi que poderia unir o útil ao agradável. Decidi que gravaria pelo menos dois dos meus status do Instagram no Vigo Video primeiro, assim eu teria conteúdo no Vigo e Status mais apreciáveis. No fim das contas, eu tinha conteúdos com recursos diferentes e dinheiro na minha conta do PayPal.

São centavos que se ganham por dia, dependendo é claro da quantidade de vídeos postados, seguidores, curtidas, e outros fatores que não vêm ao caso neste artigo, pois o que interessa é que dá certo. O que faz valer a pena é que essa grana é paga em dólar, e quando convertida para real dá orgasmo faz eu olho brilhar (até porque você estava postando status sem ganhar nada). Com essa grana, comecei a fazer os primeiros investimentos na minha carreira de humorista e monetizar o que até então era um passatempo, ou melhor, ainda é hahahha


Nenhum comentário:

Postar um comentário