terça-feira, 8 de abril de 2025

Nem tudo que a gente joga fora é lixo, e nem tudo que é lixo a gente joga fora

 Toma que hoje eu acordei reflexivo


Todos nós passamos por um processo de limpeza, seja intencional ou não, mas independente da intencionalidade, precisamos. É necessário de tempos em tempos descartar o que não nos serve mais: costumes que te fazem mal, amizades que te colocam pra trás, empregos que te sugam, familiares que não somam, relacionamentos conturbados...

Somos por muitas vezes levados a ter pensamentos dos quais não sabemos os limites, como prezar por relações afetivas que não são positivas, que a gente demora a perceber. Por maior que seja o amor por alguém, o amor por você deve ser maior. Por exemplo, em um de meus casamentos, eu comecei a suspeitar de que tinha algo errado quando minha companheira estourou o limite de quatro cartões de crédito meus. Mas o bagui ficou doido mesmo quando ela estourou meu quinto e último cartão. É sério, ela era muito boa nisso. Até tentei inscrever ela em um concurso de estourar cartão, daí foi quando descobri que esse tipo de galera só prospera mesmo na vida de um trouxa. O que, de certa forma, era um puta desperdício de talento, porque ela era tão boa, que fez um sexto cartão de crédito no meu nome, e estourou também. C é louco, nesse dia o Fantástico pediu música pra ela. Decidi que tava na hora de jogar fora.

Percebi que o prazo de validade desse relacionamento já tinha ido de arrasta, então, acabei esse relacionamento e comecei outro, não nessa ordem, mas isso é um detalhe besta. Nesse novo não me foi subtraído nada, apenas adicionado, sim, adicionado, eu ganhei... um par de chifres. E por aprendizado, antes que chegasse em seis, dei um fim no prazo desse também.

Hoje em dia eu joguei no lixo essa ideia de ter um relacionamento, e eu não namoraria comigo mesmo, sério, eu faço escolhas erradas, e seria foda ser uma delas e ter que me jogar no lixo.


Segue a vida e me segue

Mykael Sales

Faça parte do grupo do Casualmente Falando no Telegram

Nenhum comentário:

Postar um comentário