quarta-feira, 9 de abril de 2025

A pedra do TDAH

 Confusão por cima de esquecimento


Eu sei, falo muito sobre ter TDAH, mas não tem pedra maior em meu caminho do que estar aprendendo a lidar com algo que nem sempre eu lembro que tenho. Mas, já estou decidido a me tratar, o problema é que eu sempre esqueço.

Isso tem sido algo que estou aprendendo a lidar devido eu ter caído na real há pouco tempo. É ralado você se concentrar em algo que tira sua concentração. Eu abro o celular pra procurar informações sobre TDAH e passo 1h pesquisando tudo sobre gatos, cursos online gratuitos, vídeos de comédia, valentões se dando mal, notícias do dia, até que percebo que estou perdendo tempo demais com coisas que não são pra o momento, daí paro... penso... me recomponho... mando mensagem pra minha mãe, e como já estou no WhastApp, respondo as mensagens que recebi no privado, e em questão de segundos lá estou eu mais uma hora assistindo 5 vídeos seguidos de documentário. Nem sei porque eu assisto tanto, nunca presto atenção nas informações, e no final do vídeo num sei nem como é o nome do apresentador. É luta por cima de derrota.

As situações que a gente com TDAH passa são no mínimo icônicas. Um dia eu parei o que estava fazendo pra dar remédio pra meu gato e ração pra os cachorros, me levantei pra isso e no meio do caminho lembrei de fazer uma vitamina pra mim, daí, decidi fazer um story no Instagram pra falar da vitamina, mas, fiz um story pra falar sobre o remédio do gato, comecei a conversar e esqueci a vitamina. Daí, fiz um story pra dizer que esqueci da vitamina, e lembrei que não dei a ração dos cachorros. Gravei um story dizendo que esqueci de colocar a comida dos cachorros, comecei a conversar, e lembrei que ainda não tinha dado o remédio do gato. Mas, no final deu tudo certo, tomei o remédio, dei a ração pros gatos e a vitamina pra os cachorros.

 E antes de acabar, um pensamento: pedras no caminho?  Fumei todas.

Segue a vida e me segue

Mykael Sales

Faça parte do grupo do Casualmente Falando no Telegram

Nenhum comentário:

Postar um comentário