sexta-feira, 13 de setembro de 2019

Pessoas e política não combinam

As pessoas estão definitivamente mais chatas a cada dia que se passa

A gente avança em tudo, menos no bom senso das pessoas, que parece estar mais atrofiado que rola de marombeiro bombado.

Hoje em dia as pessoas sentem uma necessidade enorme de pertencerem a um grupo, mas é uma necessidade tão grande que elas acham que todos também devem fazer o mesmo, ou melhor, elas te inserem em grupos que elas acham que você faz parte, e não adianta você provar o contrário. Nessa história eu já fui comunista, capitalista, esquerdista, bolsonarista, taxista, machista, taxidermista e o carai, mas o pior grupo que me colocaram, foi o da família no WhatsApp.

Parece que o bom senso foi excluído da cultura brasileira, a tal ponto que quem é de esquerda não pode concordar com quem é de direita. Se alguém de direita disser que é a favor da vida, os movimentos de esquerda fazem uma marcha pra pular de uma ponte, e vice versa. Aliás, pensando bem, a humanidade está como deveria, separada e se odiando. Já imaginou um mundo que todo mundo se respeita? Seria uma uretra total. (veja meu artigo sobre humor e política)

A treta movimenta a mídia pra cacete, ficando atrás apenas do sexo, cuidar da vida dos outros e do ódio aos coachs. Aliás, odiar coach é um ódio saudável? Sei não eim... a gente poderia inclusive fazer um reality show trancando várias pessoas desconhecidas numa casa vigiada por dezenas de câmeras, até no banheiro, e a ideia é fazer de tudo pra que eles façam sexo e briguem todos os dias, assim vende bastante publicidade e prende um monte de gente na frente da TV pra ver sexo, discórdia e espionar com passe livre a vida das pessoas. Qualquer semelhança com algum reality show é pura coincidência.

Só sei que é difícil dizer algo que te deixe neutro de julgamentos, ou melhor, acredito que seja impossível. Eu já fui mandado a Cuba, já disseram que eu era favorável à ditadura, apoiador de Bolsonaro, gay, Corinthiano... e esse foi o único que não deu pra engolir calado.

Brincadeiras à parte, eu acredito que deveríamos pegar todas essas diferenças na humanidade, e aumentar ainda mais, sabe, fazer petição pra o Facebook mudar o nome pra Facetreta, e assim podermos viver tretando pra sempre.


Nenhum comentário:

Postar um comentário