quarta-feira, 23 de setembro de 2020

Mentiras de mãe

 

A enganação a serviço da educação


·        
Engolir chiclete cola as tripas

Se você já desobedeceu esta ordem sabe muito o que é viver a vida perigosamente como o Chuck Norris. Eu fazia isso sempre porque minha mãe dizia que chiclete não enche barriga, então eu pensava: “é mesmo? Vamos ver isso...”

Nessa eu não acreditava, mas não por ser absurda por si só, é que no auge de minha curiosidade tentei colar muitas coisas com chiclete mastigado, e nunca dava certo; por isso cheguei à conclusão de que se o chiclete num tem força pra colar papel, se colar meu intestino é sinal que eu deveria morrer mesmo, porque nem pra ter uma caganeira diarreia eu estaria pronto.

·         Comer em pé faz a comida descer pra as pernas

Essa mentira ouvia muito da minha avó quando

ela procurava argumentos pra que eu comesse sentado. Claro que ela fazia errado, tem um argumento muito melhor pra conseguir esse tipo de coisa que é dizer “você vai sentar agora, ou depois que eu quebrar seus dentes de um bofete?” Ainda bem que isso era mentira, óbvio, porque se comer em pé a comida desceria pra as pernas, comer sentado então levaria toda a população a se transformar em uma legião de mulheres melancia.

·         Manga com leite mata

De longe a mentira mais clássica e mais sem sentido do mundo. Claro que quando um adulto te fala isso você tende a acreditar, tanto que quando eu ia nas lanchonetes e tinha suco de manga ao leite eu pensava logo: “a polícia sabe que vocês estão vendendo veneno? Era aqui que a Flordelis trazia o marido pra lanchar?” (Se você não pegou essa, provavelmente mora em outro planeta ou está desperdiçando demais seu tempo com Free Fire).

Segue a vida e me segue

Mykael Sales

2 comentários:

  1. Tem a mentira do : se repetir o que a mãe diz Vai ficar de boca torta ...kkkkkkkkkkk tive paralisia facial na infância e achava que minha mãe tinha boca de Praga! Kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já imagino tua mãe na época pensando: "Rapaz, num é que é verdade mesmo" kkkkkkkkk

      Excluir