sexta-feira, 30 de abril de 2021

Como exercitar a criatividade - Parte 1

 Os primeiros passos


Bem, no post passado eu decidi falar sobre meu instrumento de trabalho atualmente que é a criatividade, injustamente tratada pela maioria das pessoas como um dom, quando na verdade é uma habilidade que pode ser desenvolvida por qualquer um, qualquer um mesmo. Até quem acredita em signo.

Bem, antes de continuar sugiro que clique aqui para ler o post passado e ter uma experiência melhor na leitura deste artigo.

Os exercícios são diversos, cada um com sua proposta e como qualquer habilidade escalável o ideal é começar devagar. Mesmo que você se considere alguém minimamente criativo ou muito criativo, a importância deste exercício permanece inalterada, pois a

terça-feira, 27 de abril de 2021

O que fazer pra ser mais criativo?

 Pra ser criativo, basta tentar


Eu vejo muitas pessoas falando que não são criativas, e que admiram muito pessoas que possuem esse dom. Bem, acontece a criatividade não é um dom, é uma habilidade.

Sendo a criatividade uma habilidade, então podemos melhorá-la exercitando? Isto mesmo! A criatividade está atrelada, de certa forma, à imaginação, e o que chamamos de experiência e vivência são os maiores assassinos da imaginação, e é aí que está a chave para destravar o cadeado do bloqueio criativo.

Quando crianças imaginamos sem os limites que

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Mentiras de mãe – Parte 2

 

A busca pela verdade continua


·         Na volta eu compro

Com certeza você ainda está esperando que sua te compre aquele chocolate que você viu na entrada do mercado, aquele mesmo que ela te prometeu há 17 anos (por isso que eu roubava das Americanas). Hoje você tá aí estressado porque tem que esperar aquela propaganda do YouTube de 10 segundos que não pode adiantar, mas em tempos passados você tinha que esperar mais de uma hora rodando um mercado em loop, esperando que sua mãe te comprasse uma caixa de chocolate. HAHAHAHAHAHAHH #Iludido Quando muito a gente ganhava era um chocolate do Fofão ou uma pipoca Rufitu’s.

E ai de você se

segunda-feira, 19 de abril de 2021

Histórias de bêbado Capítulo 1 (Parte 2)

 

O dia em que vi retorno dos meus impostos

Um recado importante logo de cara: essa é a segunda parte do post, se você ainda não viu a primeira parte confere lá e volta pra cá depois.

Já dizia o Golias da Praça é Nossa que “mijar é uma arte”, e você só entende isso quando tá apertado em público e não sabe se vai, se fica, se corre, se chora ou se grita, mas a hora do alívio vale a pena cada segundo que o desespero fez você imaginar que todo mundo ao seu redor teria percebido que você queria ir ao banheiro, o que te faz ficar cheio de vergonha, mas essa vergonha se esvazia ao mesmo tempo que sua bexiga, mesmo que assim como eu você esteja mijando num lugar desabitado, no meio da noite, bêbado, mijado e completamente só. Acontece com todo mundo.

Aliviado e até mais leve, olhei pra

quarta-feira, 7 de abril de 2021

Histórias de bêbado Capítulo 1 (Parte 1)

 O dia que saí pra fazer um show e fui detido pela polícia

Uma vez vi uma frase que resumia a verdade da minha vida: “vamos encher a cara, porque nenhuma boa história começa com ‘um dia eu fui comer um brócolis...’”. Mais certo que isso só o ensinamento que te passo nesse post.

Não tenho tanto a dizer quanto a isso, só que é bebendo que a gente tem as melhores histórias. Você pode estar pensando: “é bebendo que se faz merda”, e você tá certo, e fazer merda é sinônimo de boas histórias, e as loucuras de bêbado é o que diferencia um louco infantil de um vândalo criminoso.

Certa vez eu fui fazer um show destand up a 35km da minha casa, em uma noite de testes de piadas, e

quinta-feira, 1 de abril de 2021

Pronome neutro

 

A terra plana da gramática portuguesa


Eu conheço uns caras que dizem que o relacionamento homoafetivo não pode ser aceito porque isso incentivaria as pessoas a praticarem o homossexualismo, o que é uma puta falta de confiança na própria sexualidade, como se a legalidade do casamento gay fosse fazer eles sentirem vontade de chupar uma rola ouvir Pablo Vittar. A galera do pronome neutro é essa galera aí, só que do multiverso. É a lésbica extremista que